
A foto deste post foi tirada durante a Meia Maratona de São Paulo 2010, prova da qual participei. O local é o Minhocão, e uma vez que eu ainda estava ao lado do Adriano (de regata laranja na foto) posso concluir que foi lá pelo km 3 da prova. Digo isso pois pouco após essa marca o Adriano disparou e só nos reencontramos mais tarde na linha de chegada. Mas o que realmente me surpreendeu foi depois saber através do próprio Adriano que aparecemos tão claramente numa revista especializada sobre corridas de rua e de grande divulgação como é o caso da Contra Relógio.
Confesso que até então eu nunca havia sequer lido uma edição da Contra Relógio, muito embora diversas pessoas já tivessem me recomendado tal leitura. Quando fiquei sabendo desta foto já estávamos no mês de setembro, e a revista em questão era a edição de abril. Solicitei um número atrasado e recebi pelo correio. Na verdade a foto não veio na revista, mas em um encarte separado contendo todos os resultados da Meia-Maratona de São Paulo. Procurei meu nome e obviamente ele estava lá no encarte.
A revista é muito boa. Dá dicas de treinos, alongamentos, alimentação, coberturas de grandes corridas, entrevistas com corredores profissionais, tudo o que uma revista especializada deve ter. Na minha opinião o diferencial desta revista foram os relatos de corredores anônimos, assim como eu, que escrevem para a revista contando suas experiências em provas pelo Brasil e pelo mundo. Esse tipo de relato geralmente é bem-humorado e nos deixa com mais vontade ainda de participar das provas descritas.
Gostei tanto da revista que em dezembro comprei outro número. E o legal é que junto com a edição de dezembro veio um calendário com as principais corridas de rua do Brasil e do Mundo. Excelente para começar a traçar os objetivos para o Ano Novo. Mas por enquanto, estou só no treino mesmo. E na leitura...
Nenhum comentário:
Postar um comentário