sábado, 25 de fevereiro de 2012

Map My Run - Janeiro 2012

A partir do final de 2011 passei a utilizar o site Map My Run como ferramenta para registrar meus treinos. Trata-se de um site bastante interessante, no qual você pode fazer um planejamento prévio das corridas através de uma ferramenta que você traça em um mapa o local por onde você quer correr. O site se encarrega em medir a distância e a elevação do seu trajeto, inclusive identificando para você os pontos de maior aclive e classificando como uma subida fácil ou difícil. Além do mais, na hora de registrar os treinos, é possível descrever como estava o clima naquele dia, como você se sentiu, e acrescentar qualquer outro comentário que julgue pertinente.

Se você quiser, pode também pesquisar trajetos já prontos feitos por outros usuários. Torna-se útil no caso de você ir para algum lugar e se perguntar aonde é legal de se ir correr. Na minha viagem para o Japão eu já sabia exatamente onde correr, mas mesmo assim procurei o trajeto no Map My Run e obviamente encontrei.

Existe também um aplicativo para smartphones, no qual você mapeia em tempo real por onde você está, através do sinal de GPS. Concluído o treino, você pode fazer upload na hora para o site deles, que já fica registrado na sua planilha de treinos.

Existem outras funcionalidades que não experimentei. O site é também uma rede social, você pode encontrar seus amigos e combinar treinos, desafiá-los, dentre outras coisas. Também é possível se conectar com outras redes, como Facebook e Twitter, e publicar seus treinos nelas.

Coloquei aqui um extrato dos meus treinos de Janeiro. Pretendo começar a fazer isso todo mês, de forma a deixar registrado aqui no blog todos os meus treinos. Como é possível ver, em janeiro fiz 12 treinos com um total de 127.78km. É a preparação para a Maratona de São Paulo começando. O mês de Fevereiro ainda não acabou, mas certamente não chegarei nem perto de repetir a performance de Janeiro devido a algumas viagens e problemas que tive. Mas em Março pretendo me recuperar. Quem viver verá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário