Em Dezembro registrei quase 115km utilizando o Map My Run. Foi uma ferramenta muito útil a qual utilizei durante o ano. Ao todo realizei 108 treinos, em 107,5 horas percorrendo nada mais nada menos do que 1088,51km. Isso porque tive apendicite e fiquei o mês de Março inteiro e parte de Abril sem correr. Ou seja, se der tudo certo, ano que vem provavelmente superarei esta marca!
Dos treinos realizados este mês, chamo a atenção apenas para aquele realizado no dia 26, logo após o Natal, debaixo de um calor escaldante na Baixada Santista. Fiz o percurso que me propus, fazendo apenas uma pequena pausa para recobrar o fôlego e apreciar a vista no mirante da Ilha Porchat. Era uma preparação para a São Silvestre. Fiz esse treino em 1h43min, praticamente 7min/km, o que considero uma média bem baixa. Mas considerando-se o calor de 38ºC que os termômetros da praia registravam, fiquei mais do que satisfeito.
Esse treino serviu para de fato comprovar o quanto a temperatura influi e muito no nosso ritmo. Se em Buenos Aires consegui fazer 21km em 1h52 e agora fiz menos de 15km em 1h43, essa diferença com certeza deveu-se à temperatura. Em Buenos Aires a largada aconteceu com um friozinho de 7ºC, contra os 38ºC de Santos.
Dia 31, hoje, também participei da São Silvestre, minha quarta e última corrida do ano (até porque não dá mais tempo de participar em nenhuma outra). Mas sobre isso escreverei em um próximo post, em 2013.
Feliz Ano Novo!
Nenhum comentário:
Postar um comentário